Você já pensou em ter sua própria franquia?

Você já pensou em ter sua própria franquia?

Diante da crise econômica, o país alcançou no primeiro semestre,  aproximadamente 250 mil dispensas de carteiras assinadas e, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a previsão é que até dez/2015 esse número    chegue a um milhão de desempregados.

Existe uma crise  acontecendo sem previsão de encerra- mento, e o mercado de trabalho também está se adaptando a ela, mas como? O mercado não realiza mais a mesma quantidade de contratações. Além, de criar outras barreiras como a opção de não contratação de pessoas com idade avançada. Para muitos trabalhadores, que antes tinham carteira assinada, a alternativa agora é optar por investir em seu próprio negócio.

E para atender esse público, que deseja ser um novo empreendedor,  existe o “sistema de Franquia”.

As franquias possuem diversas áreas de atuação e investimentos nas mais variadas faixas de valor, elas são acessíveis a qualquer novo  empreendedor que queira investir no seu próprio negócio.

No Brasil há 2.942 redes existentes, sendo que, 94,4% são nacionais. O  município de São Paulo tem a maior concentração de unidades franqueadas (16,5%), seguido pelo Rio de Janeiro (7,4%) e Belo Horizonte( 2,4%).

A Associação Brasileira Franchising (ABF), que gerencia e controla as franquias e os franquiados, calcula para 2015 um crescimento de até 9% no faturamento, para as novas mar- cas o aumento gira em torno de 8% a 9%  e, 10% em novas unidades de marcas já conhecidas. Em termos de geração de empregos, o sistema de franquia gera a cada ano mais de um milhão de novos postos de trabalho.

Quando o assunto é franquia, alguns aspectos que merecem  destaque são: os treinamentos oferecidos para o novo empreendedor, a padronização do modelo de negócio e do sistema de atendimento, além de preparar o novo empreendedor no gerenciamento e controle de es- toques e vendas.

Na hora de abrir uma franquia considere oportunidades ainda pouco exploradas, como a novidade do  modelo de negócio, investimento  inicial baixo e o local. A partir do conhecimento adquirido na primeira franquia será possível que você invista em outras ainda mais rentáveis.

Vale lembrar alguns cuidados, como, buscar franquias com experiência, estudar bem o modelo de negócio antes de  adotar, considerar uma marca ainda desconhecida e estar ciente dos efeitos sazonais, isto é, alguns negócios sofrem influência em deter- minada época do ano, por exemplo, a venda de sorvete no verão comparada ao inverno.

5. Empreendedor

ENCONTRE UMA FRANQUIA QUE CABE EM SEU BOLSO

Encontre sua viagem

 Atualmente, a rede de franquias Encontre Sua Viagem tem cerca de 443 unidades. O investimento inicial é de seis mil reais, mas esse número varia de acordo com a quantidade de habitantes da região onde a franquia irá abrir.

Ice Creamy

Os dois modelos mais econômicos da rede são o de carrinho de sorvete e de galeteria móvel. O investimento inicial é de 9,9 mil reais e 19,9 mil reais.,

IGui

Essa franquia oferece trabalhos com prestação de serviços de limpeza e manutenção de piscinas. O investimento inicial dessa franquia gira em torno de 9,9 mil reais, com um prazo de até três meses para o retorno do valor investido.

Light Depil 

Essa franquia trabalha com fotodepilação, uma técnica chamada luz Pulsada usada na eliminação permanente de pelos. O investimento inicial é de 9,9 mil reais e o retorno do valor investido acontece a partir dos seis meses de funcionamento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by