Você coloca a sua empresa na linha?

Você coloca a sua empresa na linha?

1.Gestão de Empresas

Paixão e vontade não faltam para muitas pessoas que se aventuram em um novo negócio, porém nem sempre tanta disposição é suficiente para evitar que as contas fi quem no vermelho ao final do mês.

Apesar da dedicação, muitas vezes ainda falta conhecimento em como administrar as finanças do novo negócio da forma correta.

O desespero e as preocupações com os números da empresa acabam acontecendo somente quando o novo empresário percebe que o dinheiro não é suficiente para pagar as contas, mas conhecer os números diários da empresa deve ser uma prática básica para qualquer empreendedor.  Tirar a empresa do vermelho não é missão fácil, é preciso muita disciplina, planejamento e, claro, redução de custos e desperdícios.

O primeiro passo para qualquer empreendedor que deseja dar volta por cima é adotar a famosa planilha de “fluxo de caixa”, mas o que é isso?  É um tipo de tabela em que você anota, de forma organizada, tudo que entra, sai, sobra ou falta no final do mês. A parti r desta planilha (tabela) é possível fazer uma avaliação profunda das contas da empresa e descobrir o porquê está faltando dinheiro. Este conhecimento permite avaliar as possíveis soluções para tirar as contas do vermelho.

Todos os gastos identificados merecem uma atenção especial, o próximo passo é buscar a redução e o corte de todos os gastos possíveis, ou seja, os gastos que não forem essenciais para o resultado dos negócios. Estamos falando desde os pequenos itens até corte de funcionários.  Este controle das contas e tarefas deve ser feito e revisado todos os meses. Gastos pessoais jamais podem ser misturados com as despesas da empresa. Pense que a sua nova empresa merece todo o cuidado e atenção vindos de você, somente assim, ela se manterá saudável e produtiva. Lembre-se: todos os dias você deve fechar o caixa. Ou seja, o controle da receita (entrada de dinheiro) tem também um papel fundamental na saúde e controle da empresa, considere os fatores que impactam na venda, como preços, concorrentes, qualidade ou situação do mercado, pois eles podem ser uma alternativa para melhorar os resultados. Mesmo com resultados positivos, nunca deixe de acompanhar e administrar o caixa de sua empresa. Fica a dica: o Sebrae oferece cursos gratuitos a distância de capacitação profissional para as pessoas que desejam aprimorar o seu conhecimento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by