Cosmópolis lança seu 2º Curta-metragem

Cosmópolis lança seu 2º Curta-metragem

2.Cultura

O curta-metragem foi produzido durante a segunda oficina de cinema, oferecida gratuitamente pela Prefeitura e Secretaria de Cultura de Cosmópolis para toda a população. Com carga horária de 66 horas, a oficina aconteceu de agosto a novembro, desse ano, na Biblioteca Municipal e ensinou sobre a história do cinema mundial ao falar sobre os principais filmes, escolas estéticas, gêneros cinematográficos, os cineastas mais representativos, além de toda a parte prática de produção de um filme.

“objetivo é usar o cinema como uma ferramenta de transformação social”

A Secretária de Cultura, Carina Bentlin, explica a importância desse projeto. “O audiovisual é um poderoso difusor da imagem e da cultura. Ele propaga ideias, comportamentos, crenças e é o fortalecimento da nossa identidade cultural. O objetivo é promover um acesso democrático ao audiovisual e usar o cinema como uma ferramenta de transformação social, além de contribuir para a capacitação de pessoas interessadas em entrar nesse mercado. Toda a população está convidada a prestigiar a estreia do curta!”

O curta, que leva o nome de “Faz de conta”, fala sobre a história de uma família com problemas, que não percebe quais são as consequências de seus atos perante os olhos de uma menina, vivem em um mundo onde todos fazem de conta que são felizes.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by