Pivatto fora das eleições em 2016?

Pivatto fora das eleições em 2016?

9. Cidades

No dia 15 de dezembro de 2015, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio do Fórum da Cidade de  Cosmópolis, publicou na íntegra, a sentença de um processo em face do Sr.  José Pivatto, ex-prefeito de Cosmópolis. O Juiz da Vara Única decidiu em 1ª Instancia que o Pivatto está com seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos. Isso se deu por conta da desaprovação das contas anuais referentes ao ano de 2007, quando Pivatto estava frente à gestão da cidade pelo PT.

“Ex-prefeito pode ter os direitos políticos suspensos por três anos”

José Pivatto é um político conhecido entre os moradores de Cosmópolis, foi eleito pela primeira vez em 1989. Em 2001 ganhou novamente às eleições, cumpriu mandato até 2004 e foi reeleito na época, ficando mais quatro anos frente à prefeitura. Mas como 2016 é ano de eleição municipal, essa sentença pode atrapalhar os planos de campanha do PT, uma vez que Pivatto pode não conseguir concorrer esse ano devido à suspensão de seus direitos políticos. Na última eleição, de 2012, José Pivatto se candidatou à prefeitura, na ocasião recebeu 10.301 votos de moradores cosmopolenses, mas perdeu para o atual prefeito Antonio Fernandes Neto, eleito com 22.107 votos. Segundo consta no processo, cujo qual, foi encaminhado para o Ministério Público no dia 26 de fevereiro, entre os motivos da desaprovação estão irregularidades como: cobrança ineficaz da dívida ativa, ausência de demonstrativo sobre os valores recolhidos a título de multa de trânsito, o que impossibilita numerar o valor recolhido ao FUNSET, não pagamento de saldos de restos a pagar a saúde, expressivo aumento da dívida consolidada, irregularidades em procedimentos licitatórios; pagamento de função gratificada em diferentes percentuais para a mesma função.

Em nota, a assessoria de imprensa de Pivatto informou que o mesmo “goza plenamente de todos os seus direitos políticos, não existindo qualquer impedimento legal para que seja candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano” e que “todas as administrações do prefeito Engenheiro José Pivatto tiveram a aprovação da população de Cosmópolis, assim como todas as suas contas foram aprovadas pela maioria qualificada da Câmara Municipal da cidade.”

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by