Emprega Paulínia oferece atendimento especializado para Pessoas com Deficiência.

Emprega Paulínia oferece atendimento especializado para Pessoas com Deficiência.

1. Cidades

A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência estabelece que empresas com mais de 100 empregados devem destinar de 2% a 5% de suas vagas para pessoas com deficiência. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, houve aumento de 20% na participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. De acordo com os números do último Relatório Anual de Informações Sociais (Rais), de 2013, foram criados 27,5 mil empregos para pessoas com deficiência e o programa Emprega Paulínia tem atendimento exclusivo para esse público. De maio de 2015 a março de 2016 foram gerados 107 postos de trabalho para pessoa com deficiência.

O Programa Emprega Paulínia da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) da Prefeitura de Paulínia tem o objetivo de disponibilizar vagas existentes no mercado de trabalho do município e região. A SIC conta com um cadastro com 300 currículos PcD e o Programa Emprega Paulínia solicita que as pessoas portadoras de deficiência que procuram trabalho compareçam ao setor para se cadastrar ou, as que já possuem cadastro, atualizar os dados há cada 6 meses.

O atendimento é realizado por uma profissional capacitada, na Sede da Secretaria de Indústria e Comércio, no Paço Municipal, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil 500, diariamente das 13 às 17 horas.

Segundo a coordenadora do emprega Paulínia, Maria Cristina Torati Pires, a Secretaria de Indústria e Comércio providência toda a documentação exigida para contratação do PcD. “A documentação que a empresa exige é providenciada pelos funcionários públicos da SIC, parceria com o Departamento Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, o nosso Deesmet, da Secretaria de Recursos Humanos. O nosso PcD já sai daqui pronto, com tudo em mãos”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by