Paulínia apura morte de idoso por suspeita de novo coronavírus

Paulínia apura morte de idoso por suspeita de novo coronavírus

Homem de 73 anos deu entrada no Hospital Municipal na noite desta quarta (25). Ele era hipertenso, diabético e ex-fumante, segundo a prefeitura, e apresentou febre e outros sintomas na semana passada.

A Prefeitura de Paulínia (SP) divulgou nesta quinta-feira (26) que apura uma morte suspeita de novo coronavírus. A vítima é um homem de 73 anos, hipertenso, diabético e ex-fumante que chegou a apresentar sintomas. Ele estava em isolamento domiciliar e, com a piora no quadro, deu entrada no Hospital Municipal (HMP), onde morreu. A cidade tem dois casos confirmados de Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o idoso era aposentado e começou a ter febre, dor no corpo e diarreia na semana passada. Procurou atendimento em um hospital particular no dia 18 de março.

“O Hospital classificou como caso suspeito Covid 19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena”, informou a Saúde.

A esposa dele também apresentou sintomas, entre eles quadro respiratório leve. Ela teve contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. O filho do casal é médico na capital paulista e não apresentou sintomas, segundo a prefeitura.

Antes de chegar ao Hospital Municipal, o idoso sofreu uma parada cárdiorrespiratória no trajeto e a equipe médica realizou os procedimentos de reanimação. O aposentado deu entrada no hospital às 20h15 e o óbito foi registrado às 20h40.

“O HMP solicitou exame de Swab para investigação diagnóstico para Covid-19 do paciente falecido, seguindo as indicações do Ministério da Saúde”, disse a prefeitura.

A administração municipal informou que todo o entorno do Hospital Municipal de Paulínia será higienizado com hipoclorito de sódio, visando a desinfecção da região, nesta quinta.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by