Há mais dinheiro que ativo no mercado imobiliário, diz CEO da SiiLA Brasil

Há mais dinheiro que ativo no mercado imobiliário, diz CEO da SiiLA Brasil

Giancarlo Nicastro aponta para um crescimento de demanda em ritmo mais acentuado que o da oferta no segmento

Com um banco de dados construído a partir de uma análise minuciosa do mercado imobiliário, a SiilA Brasil acompanha de perto todo tipo de negociação do segmento comercial, como de galpões logísticos, escritórios e shopping centers.

E com as atenções voltadas para a forte retomada desse mercado, Giancarlo Nicastro, CEO da empresa, demonstra certa preocupação, em meio a sinalizações de um crescimento de demanda em ritmo mais acentuado que o da oferta.

“Tem mais dinheiro que ativo e o mercado está começando a ficar caro”, diz o executivo, ressaltando que, apesar da expansão em curso, o tamanho do segmento segue restrito. “Faria Lima a gente só tem uma.”

Com poucas oportunidades tidas como positivas ainda disponíveis, Nicastro começa a ficar com um “pé atrás” com o mercado.

O CEO da SiilA Brasil foi o entrevistado do sexto episódio do podcast “Banco Imobiliário”. Criada em 2015, o nome da empresa é uma sigla para “Sistema de Informação Imobiliária Latino-Americana”. Sua operação consiste em uma plataforma de dados acessada por clientes como fundos de investimento e de pensão e grandes companhias do mercado, como Gafisa, Odebrecht e Cyrela.

Na entrevista, Nicastro conta como a empresa levanta todo tipo de informação do mercado, desde dados técnicos a financeiros, monitorando ativos existentes e em desenvolvimento. A SiilA atua hoje no Brasil e no México, e está expandindo as operações para a Colômbia.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by