SMART CITIES e empreendimentos imobiliários sustentáveis com Myriam Tschiptschin

SMART CITIES e empreendimentos imobiliários sustentáveis com Myriam Tschiptschin

O que são smart cities? Qual o seu objetivo e impacto na sociedade? Qual a importância da sustentabilidade neste processo? Confira estas e outras respostas com Myriam Tschiptschin, Head de Smart Cities e Infraestrutura Sustentável do CTE (Centro de Tecnologia de Edificações)

Smart City é uma cidade inteligente que busca o desenvolvimento urbano sustentável e para isso ela se utiliza de tecnologias modernas, sobretudo as digitais.

O objetivo de uma Smart City é promover qualidade de vida para os seus moradores, diminuir o consumo de recursos naturais minimizando impactos ambientais, e eficiência operacional. O foco é total nas pessoas e não na tecnologia. Vale ressaltar que uso da tecnologia é uma ferramenta e não a razão de ser da Smart City.

A sustentabilidade agrega mais valor do que gera custos. O foco aqui fica na economia de recursos, seja na conta de energia, de água, na gestão de resíduos. As estratégias de sustentabilidade vão sustentar uma eficiência operacional e reduzir custos de operação. Para o empreendedor é bom ficar atento pois essa é uma tendência de consumo e o usuário final já valoriza e até está disposto a pagar mais por isso, o que faz com que empreendimento comprometidos com a sustentabilidade sejam mais valorizados.

Assista o conteúdo completo no vídeo abaixo.

Fonte: Portal VGV

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by