Home Staging agrega valor ao trabalho do corretor de imóveis

Home Staging agrega valor ao trabalho do corretor de imóveis

A Técnica de staging é aplicada para acelerar a venda na comercialização de imóveis

Para atrair mais compradores a visitar imóveis existe o home staging, uma estratégia de marketing imobiliário na qual princípios de psicologia, visual merchandising e design são aplicados a fim de valorizar a imagem de imóveis e encantar possíveis compradores.

Como diz a frase: a primeira impressão é a que fica, qual seria a reação do seu cliente, ao visitar um imóvel que estivesse com azulejos quebrados, cores de gosto duvidoso nas paredes e bagunça por todo lado? E a sua imagem profissional como ficaria perante o seu cliente?

No mínimo o seu cliente faria uma proposta baixíssima comprometendo o seu trabalho. Para evitar esse tipo de constrangimento e desvalorização do seu serviço, juntar-se a um profissional de home staging é a melhor investida para aumentar o apetite e a disponibilidade monetária dos seus clientes compradores.

“O objetivo do “home staging” é encantar; tornar o imóvel o mais envolvente possível para que o comprador sinta-se a vontade, e em casa logo na primeira visita.

As técnicas vão desde mudanças simples, como despersonalizar ambientes retirando fotos, pintura, troca de piso, bancadas, iluminação, adição ou subtração de mobiliário/acessórios, etc.

De acordo com a NARS (National Association of Real Estate) nos Estados Unidos, o “Home Staging” reduz o tempo de venda em cerca de 223 dias e aumenta o valor do imóvel em até 6,9%. Em imóveis preparados com Home Staging no Brasil, o tempo de comercialização foi reduzido drasticamente, acelerando a comercialização em até 70%.

Apesar desta especialidade ter surgido no Brasil em 2010, ainda é pouco conhecida e poucos são os profissionais especializados; chamados de ” home stagers ou stagers”.

Home Staging é extremamente eficaz em imóveis habitados e vazios, somente a forma de aplicar a técnica é que difere, contudo o resultado é o mesmo em relação a aceleração da venda; pagando o ROSI (retorno do investimento de staging). O custo do serviço completo depende do tamanho do imóvel, mas “não ultrapassa 3% do seu valor”.

Consultoria Inicial

O Stager faz uma visita inicial e entrega um relatório ao proprietário ou a imobiliária, já sugerindo dicas de melhorias, desde organização até mudanças mais complexas para tornar o imóvel atraente aos clientes compradores e mais comercializável.

Um imóvel com uma excelente apresentação, impressiona compradores e é vendido em média de 90 dias; um em más condições demora no mínimo mais do que o dobro para vender e ainda sofre redução de valor para que o negócio seja efetuado. . A par dessa disparidade, corretores e imobiliárias orientam e indicam seus clientes a melhorar o visual de seus imóveis para agilizar as negociações, porém limitam-se a reformas, não considerando o aspecto estético, fator primordial aos olhares de quem está visitando pela primeira vez um imóvel. Geralmente profissionais de manutenção como pintores, arquitetos são indicados por corretores e imobiliárias, faltando a indicação de Home Stagers, profissionais indispensáveis aos corretores e imobiliárias por agregarem valor ao seus serviços.

Fonte: Publicidade Imobiliária

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale aqui
1
Olá, tudo bem !
No que posso te ajudar ?
Powered by